Pergolados são estruturas feitas com pilares ou mesmo vigas de madeiras vazadas para impedir que no local haja incidência direta do sol.

Os pergolados de madeira geralmente são usados em ambientes externos, porém também pode ser aproveitado em ambientes internos, com cobertura de vidro e outros tipos de revestimentos. Com esses tipos de cobertura o ambiente fica protegido e mantém a claridade natural dando a oportunidade de economizar na iluminação artificial.

Essa decoração feita com esse tipo de estrutura é perfeitas para jardins e é muito comum a inserção de plantas trepadeiras. As mesmas se entrelaçam nas vigas proporcionando uma cobertura natural e uma sombra fantástica. Se essa estrutura com trepadeiras estiver num jardim, você pode colocar mesa e cadeiras em pedra para a hora daquele chá da tarde gostoso com os amigos.

Você também pode colocar pergolados de madeira na saída de um ambiente para outro e complementar o espaço entre os mesmos. Além de lindo o ambiente fica protegido sem perder ventilação e claridade natural. Nós separamos algumas fotos mostrando modelos dessas estruturas em vários aproveitamentos externos e internos. Não perca tempo veja as fotos e inspire-se.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Vamos conversar?
Olá
Precisa de alguma informação?
Vamos conversar!!!
Powered by