Residência Plazza Ville

Lazer e convivência em Jaguariúna!

Privacidade

A obra, que durou um ano e meio, concentrou seu grande diferencial na divisão desses dois eixos. Tornando possível manter a privacidade entre os dois ambientes e distribuir vários elementos distintos dentro do projeto.

RESIDÊNCIA-PLAZZA-VILLE-08-img

Terreno de 2000 Metros Quadrados

Anos atrás recebemos um desafio: construir uma casa para os dias de lazer em um condomínio fechado. O projeto incluiu dois lotes de mil metros quadrados cada, o que possibilitou criar a casa em um lote e a área de lazer em outro. 

A piscina, com uma raia de 20 metros, é o eixo central de ligação entre esses dois blocos, casa e área de lazer. Nos projetos mais modernos é comum que a área de lazer seja próxima da casa principal, mas foi desejo do cliente essa separação.

 

 

Economia na obra

Um dos pedidos especiais do proprietário foi a construção de um escritório integrado ao seu quarto e uma adega no nível inferior, o que foi possível graças ao aproveitamento de um suave aclive no terreno. Essa adaptação às características únicas do terreno permitiram que não houvesse movimentação de terra, tornando a obra mais econômica e viável.