"Casa do Tarzan" - Perdizes/SP

De um arquiteto para outro

CASA-DO-TARZAN-09

Paixão pela Madeira

Um arquiteto apaixonado por madeira nos contratou, já com uma ideia muito bem definida e um croqui pronto, para desenvolvermos um projeto audacioso em uma cobertura de um prédio em São Paulo. A exigência, que fosse construído inteiramente em madeira. 

 

 

Triplex de madeira

No local havia uma churrasqueira com telhado aberto e a proposta de criar um ambiente que passasse a ser o apartamento principal, deixando a parte inferior apenas para os quartos. 

O grande desafio foi a execução do projeto, pois mesmo com as redes de proteção ainda apresentava perigo. Em contrapartida, por ser um projeto desenvolvido inteiramente em madeira, se tornou uma obra muito rápida e que pode ser concluída em pouquíssimo tempo. O que era um duplex, virou um triplex, com direito a expansão no número de quartos, pois a sala, localizada no andar debaixo, foi convertida em um quarto extra.

Sistema Híbrido

Assim como nas outras obras, foi utilizado um sistema híbrido, que alia madeira com vedações e alvenaria, ou seja, um sistema pilar-viga com vedações diversas de alvenaria convencional.

O apartamento, que fica no meio de São Paulo, possui uma identidade leve e diferente, complementada com uma decoração alegre, que o faz lembrar um pequeno Hotel de Trancoso.