Natureza e ecologia parecem ser parte de um mesmo conceito quando falamos em arquitetura sustentável. Mas nem sempre foi assim. A nova arquitetura ecológica, a arquitetura verdadeiramente sustentável inova não só ao usar e especificar materiais ecologicamente corretos, mas ao recriar materiais que já eram parte do contexto de uma arquitetura vernacular.

Foi pensando no mundo que queremos construir, que nós da ScaliMendes, uma empresa de arquitetura sustentável com sedes no Brasil e em Portugal, desenvolvemos o sapê ecológico.

Temos mais de 30 anos de experiência com madeira e diversos materiais naturais e criamos um produto totalmente novo no mercado de construção. Há dez anos nós pesquisamos o sapê ecológico, testamos nossa criação e ajustamos para colocar no mercado o melhor produto. Em 2018, finalmente, o sapê ecológico ganhou aprovação. Nossa palha não é sintética, é sustentável.

Inspirada na natureza, com a mesma riqueza de detalhes e perfeição das fibras naturais, desenvolvemos uma palha feita de materiais que ganharam uma segunda, terceira, quarta chance de se tornarem úteis por toda a vida. Feito de polietileno reciclável, nosso sapê ecológico dá durabilidade a coberturas que antes usavam materiais com duração e manutenção limitada.

Uma casa em um condomínio, um hotel na praia, um telhado em um sítio. O sapê ecológico tem sido usado para diferentes tipos de coberturas em lugares diversos do país por pessoas que querem ser protagonistas em seus projetos arquitetônicos.

Nosso sapê ecológico é único e exclusivo como cada ser vivo que existe na natureza.