Há no mercado dois tipos de telhas de madeira: as produzidas industrialmente, serradas e com dois frisos laterais, tratadas. Lembram uma telha de ardósia. Estas geralmente são em eucalipto ou pinus e agora, estão sendo chamadas de taubilhas pelas usinas que as fabricam, porém, as taubilhas originais, assim são chamadas, por imitarem tábuas (ou tabuinhas, daí o nome taubilhas) irregulares, o que justamente as caracterizam por serem bem rústicas e a SBS fornece os dois modelos. Abaixo, seguem algumas informações sobre as TAUBILHAS ECOLÓGICAS e TELHAS DE MADEIRA TRATADAS.

Telhas de taubilha são telhas artesanais, fatiadas no machado uma a uma, feitas com sobras de guajará. Trata-se de material ecológico, uma vez que sua obtenção ocorre a partir do reaproveitamento de sobras de madeiras e também pelo fato de não requererem produtos químicos para sua conservação, pois são feitas de madeira bem resistente ao tempo. A madeira da qual se originaram as taubilhas é proveniente de áreas com manejo florestal, todas com DOF(Documento de Origem Florestal).

Já as telhas de madeiras tratada, feitas de pinus ou eucalipto, de dimensões: espessura de 2,5 cm, largura de 0,15 cm e comprimento de 0,50 cm, uso de 36 peças/m² e duram em média 8 anos e os cuidados na execução.

RECEBA INFORMATIVOS NO SEU E-MAIL