Quiosques, carramanchões e coberturas naturais. O contraste: simplicidade e elegância!

Atualmente o homem busca estabelecer contato mais próximo com a natureza, pois a correria do dia a dia e as turbulências da vida moderna faz com que deseje redescobrir as origens, retomar o contato com a natureza e se aproximar da paz que ela proporciona. Dentro desta nova e saudável busca, o arquiteto pode conceber projetos que resgate formas mais simples e naturais de se viver, entre elas, a específicas coberturas naturais. Saiba mais

estrutura madeira sustentável

Casas com Estrutura de Madeira/Eucalipto

Muitas pessoas tem me perguntado por quê nossas casas são ecologicamente corretas e por quê a chamamos de sustentáveis.

Além de projetarmos fazendo com que as premissas básicas sejam preservar o máximo possível a topografia do terreno, aproveitamento da insolação natural, prevendo estruturas mais leves que consumam menos materiais em sua fundação, também prevemos aquecimento solar em todos projetos, bem como o uso da energia fotovoltaica e captação de água de chuvas para reuso. Algumas casas também fazem uso de biodigestor, entre outras soluções sustentáveis. Mas o que vamos tratar no decorrer do nosso texto hoje, é especificamente sobre a escolha do sistema construtivo em madeira e a importância do eucalipto neste novo cenário da arquitetura.

Saiba mais

brises

Tudo sobre Brises (Brise-Soleil ou Ripado)

O brise-soleil (expressão francesa cuja tradução literal seria quebra-sol, embora seja comum a utilização apenas da palavra brise em português), também comumente chamado de ripado (no caso da madeira) é um elemento arquitetônico utilizado para impedir a incidência direta de radiação solar nos interiores de um edifício, de forma a evitar calor excessivo.

Saiba mais